Como se dar bem no trabalho

02-12-2020

Hoje voltei para casa do trabalho, jantei um pouco e não consegui dormir enquanto estava deitado na cama, pensei na cena que acontecia pela manhã e chorei tristemente.

Com dor, orei a Deus: "Deus! Hoje em dia, minha colega sempre procurou minhas falhas no planejamento. Estou com dor, espero que Te me guie a abandonar meus preconceitos com minha colega, praticar a verdade e honrá-Lo. Amém!"

Nesse momento, lembrei-me das palavras do Senhor Jesus: "E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão" (Mateus 7:3-5). Sim, devo acreditar no arranjo de Deus, não importa o que aconteça, mas sempre sinto que Ana é má, e não me respeite, então olhei para ela e vi todas as deficiências e problemas dela, mas não pude ver as falhas em mim. Agora que sei, tenho que orar a Deus, acalmar meu coração diante de Deus, buscar a vontade de Deus e reconhecer os problemas que existem em mim.

Depois disso, liguei o computador e vi a palavra de Deus: "Não seja hipócrita; pegue os pontos fortes dos outros para compensar suas próprias deficiências, observe como os outros vivem de acordo com as palavras de Deus e veja se vale a pena imitar suas vidas, ações e falas. Se você considera os outros menos do que você, você é hipócrita, presunçoso e não beneficia ninguém". Graças a Deus, depois de ler esta palavra de Deus, eu sabia muito em meu coração. Deus providenciou que um colega mais velho me indicasse o que faltava para me ajudar. A intenção de Deus é me deixar aprender mais com as vantagens dos outros, aprender uns com os outros, comunicar-me e conviver com os outros com um coração humilde. E não quero aceitar o conselho de Ana, acho que ela está me culpando, mas quero que ela me ouça, não é arrogante demais? Se eu sempre recuso os conselhos e a ajuda de outras pessoas com base em meu caráter arrogante, não só não posso melhorar minhas habilidades, mas também não posso me dar bem com as pessoas ao meu redor, mas é repulsivo e odiado por Deus.

Depois de entender isso, me acalmei e pensei no tempo que passei com Ana. Descobri que ela era mais atenciosa, mais madura, mais estável e mais pragmática que eu. Estas vantagens são que eu não tenho. Não penso nas coisas com cuidado, só presto atenção em novas ideias, raramente penso em detalhes, mas minhas deficiências são as vantagens de Ana, ela sempre pode compensar as deficiências em meu plano. Nesse momento, entendi as boas intenções de Deus e A tristeza em meu coração varreu. No futuro, ouvirei as opiniões e ideias de outras pessoas com humilde, o que não só me ajudará a me dar bem com meus colegas, mas também a entender minha corrupção e falta, e será benéfico para minha mudança do caráter.


Voltar página Home: O Senhor Jesus Já voltou


© 2020 Blog de moda. Feito à medida por Rute Barroso
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora