Como ser uma virgem sábia e receber o Senhor

"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram. Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!" (Mateus 25:1-6).
Enquanto profetizava sobre Seu retorno, o Senhor Jesus falou a parábola das dez virgens, onde as virgens prudentes acolheram o Noivo enquanto as virgens loucas foram eliminadas.Todos nós esperamos ser virgens sábias e dar boas-vindas ao retorno do Senhor o mais rápido possível. Então, como podemos ser as virgens sábias?

Versos da Bíblia para referência
"As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem" (João 10:27).
"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus" (João 8:47).
Ambos os versículos contêm uma palavra-chave - "ouvir". Portanto, para receber a volta do Senhor, devemos ouvir a voz de Deus - as declarações do Senhor que voltou. É exatamente assim que as virgens sábias conseguem dar as boas-vindas ao retorno do Senhor. Vamos ver o que Deus disse.
A palavra de Deus diz: "Por essa razão, uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações - pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida". "Todos os que são capazes de obedecer às atuais declarações do Espírito Santo são abençoados. Não importa como eles costumavam ser nem como o Espírito Santo costumava trabalhar dentro deles - aqueles que ganharam a obra mais recente são os mais abençoados, e aqueles que hoje não são capazes de seguir a obra mais recente são eliminados. Deus quer aqueles que são capazes de aceitar a nova luz, quer aqueles que aceitam e conhecem Sua obra mais recente. Por que se diz que você deve ser uma virgem casta? Uma virgem casta é capaz de buscar a obra do Espírito Santo e compreender as coisas novas, ademais é capaz de afastar as velhas concepções e obedecer à obra de Deus hoje".
As palavras de Deus nos mostram que quando o Senhor voltar, Ele falará às igrejas. Que as virgens sábias preparem óleo significa que, ao ouvir alguém testemunhando a aparição de Deus e Suas declarações, as virgens sábias deixam de lado suas noções e imaginações e se concentram em ouvir a voz de Deus, e que, uma vez que reconheçam a voz de Deus, obedeçam e aceitem a nova obra de Deus.

Então, como reconhecer a voz de Deus e acolher o retorno do Senhor?
Versos da Bíblia para referência
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim" (João 14:6).
"Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras" (João 16:12-13).
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).
A palavra de Deus diz: "Aquele que é Deus encarnado há de possuir a essência de Deus e Aquele que é Deus encarnado há de possuir a expressão de Deus. Uma vez que Se torna carne, Deus há de levar adiante a obra que intenciona fazer, e, já que Deus Se torna carne, Ele há de expressar o que Ele é e de ser capaz de trazer a verdade ao homem, de conceder-lhe vida e de lhe indicar o caminho. A carne que não contém a essência de Deus decididamente não é o Deus encarnado; disso não há dúvida. Se o homem pretende inquirir se é a carne de Deus em pessoa, então deve corroborar isso a partir do caráter que Ele expressa e das palavras que Ele profere. O que quer dizer que, para corroborar se é ou não a carne de Deus em pessoa e se é ou não o verdadeiro caminho, é preciso discriminar com base em Sua essência. E assim, ao determinar se é a carne do Deus em pessoa, a chave está em Sua essência (Sua obra, Suas declarações, Seu caráter e muitos outros aspectos), em vez de na aparência exterior. Se o homem examina apenas a Sua aparência exterior e, como resultado, ignora a Sua essência, isso demonstra que o homem é inculto e ignorante". "As palavras do Deus encarnado iniciam uma nova era, guiam toda a humanidade, revelam mistérios e mostram ao homem a direção à frente em uma nova era. O esclarecimento obtido pelo homem nada mais é do que simples prática ou conhecimento. Não pode guiar a humanidade inteira rumo a uma nova era nem revelar os mistérios do Próprio Deus. Deus, afinal, é Deus, e o homem é o homem. Deus tem a substância de Deus, e o homem tem a substância do homem".
Em essência, há uma grande diferença entre as palavras de Deus e as palavras do homem. A chave é aprender a distinguir três diferenças:
1. As declarações de Deus são as expressões do Espírito Santo e representam Sua, e há uma diferença de essência entre elas e as palavras do homem.
2. As palavras de Deus podem iniciar a nova era e encerrar a era antiga, e podem mostrar às pessoas o caminho para a prática na nova era. As pessoas só podem se apoiar no alicerce das palavras e obra de Deus, falando um pouco sobre suas próprias experiências e entendimento.
3. As palavras de Deus podem revelar mistérios, as palavras do homem não.
Precisamos apenas ouvir com o coração para poder distinguir se as palavras que ouvimos são ou não voz de Deus. Eu quero compartilhar a palavra de Deus com você, espero que todos possamos ouvir a voz de Deus e e terá seus desejos de se reunir com o Senhor realizados.